Conteúdo da Notícia

32ª Vara Cível é inspecionada pela Corregedoria-Geral da Justiça

Publicado em: 07-11-2018

Cumprindo determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Corregedoria-Geral do Ceará iniciou, nesta quarta-feira (07/11), inspeção na 32ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, localizada no Fórum Clóvis Beviláqua. “Não existem representações disciplinares contra a unidade ou o juiz titular. Estamos aqui cumprindo com o nosso dever de fiscalizar, especificamente em obediência à determinação superior”, explicou o corregedor-geral, desembargador Francisco Darival Beserra Primo.

Ele reuniu-se com o titular da vara, juiz Wotton Ricardo Pinheiro da Silva, e com toda a equipe da unidade, para dar esclarecimentos sobre a fiscalização. A 32ª Vara Cível tem um acervo de 11 mil processos, que engloba, entre outras matérias, ações revisionais de contratos bancários e buscas e apreensões.

Também estiveram presentes o diretor do Fórum, José Ricardo Vidal Patrocínio, e os juízes auxiliares da Corregedoria que estão conduzindo as inspeções: Ernani Pires Paula Pessoa Júnior e Francisco Gladyson Pontes Filho. Depois da conclusão das atividades, será apresentado ao Conselho Superior da Magistratura relatório circunstanciado, em que constará o resumo de todo o trabalho desenvolvido e providências a serem adotadas.

Fonte: CGJ-CE