Conteúdo da Notícia

2ª Vara do Júri leva a julgamento nesta sexta-feira acusado de matar colega de trabalho

Ouvir: 2ª Vara do Júri leva a julgamento nesta sexta-feira acusado de matar colega de trabalho

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (30/03), às 13h30, Francisco de Assis Moura da Costa. Ele é acusado do assassinato do colega de trabalho José Paulo Moura.
Na denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE) consta que o crime ocorreu no dia 10 de outubro de 2004, por volta das 7h30, no interior da oficina em que os dois trabalhavam. Após uma discussão, réu e vítima entram em luta corporal.
Durante a briga, o acusado arremessou um bloco de concreto, atingindo a cabeça de José Paulo Moura, que não resistiu e morreu no local. Em depoimento, Francisco de Assis da Costa disse que a vítima começou a briga porque ele recusou convite para praticar um roubo.
O réu foi a julgamento em agosto de 2005 e condenado a 12 anos de reclusão, mas a defesa recorreu alegando contrariedade à prova dos autos. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) deu provimento ao recurso e determinou a realização de novo júri.
A sessão desta sexta-feira será presidida pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A defesa ficará a cargo do defensor público Hilário Torquato e a acusação será patrocinada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.