Conteúdo da Notícia

2ª Vara Cível de Fortaleza passa por inspeção judicial

2ª Vara Cível de Fortaleza passa por inspeção judicial

Ouvir: 2ª Vara Cível de Fortaleza passa por inspeção judicial

Cumprindo determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Corregedoria-Geral iniciou, nesta segunda-feira (22/10), inspeção na 2ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, localizada no Fórum Clóvis Beviláqua. O corregedor-geral, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, reuniu-se com o titular da unidade, juiz Fernando Cézar Barbosa de Souza, e com toda a equipe da Vara, para dar esclarecimentos sobre a fiscalização.
“Não existem denúncias, nem reclamações ou representação contra o magistrado. Portanto, estamos aqui cumprindo com o nosso dever de fiscalizar, especificamente em obediência à determinação superior. O nosso objetivo é examinar a prestação jurisdicional da Vara. É importante que os servidores e magistrados se dediquem ao serviço público”, disse o corregedor. Ele explicou que as ações que tramitam em meio virtual serão analisadas na própria Corregedoria, de acordo com o Regimento Interno do órgão.
Também estiveram presentes o diretor do Fórum, José Ricardo Vidal Patrocínio, e os juízes auxiliares da Corregedoria que estão conduzindo as inspeções: Flávio Vinícius Bastos Sousa e Francisco Gladyson Pontes Filho.
A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.
Fonte: CGJ-CE