Conteúdo da Notícia

26 novos analistas judiciários reforçam trabalhos do Tribunal de Justiça do Ceará

Ouvir: 26 novos analistas judiciários reforçam trabalhos do Tribunal de Justiça do Ceará

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ganhou, nesta quinta-feira (25/05), o incremento de 26 novos analistas judiciários da Área Judiciária. Os novos profissionais foram empossados em cerimônia realizada no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) e conduzida pelo juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Marcelo Roseno, que representou o presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides Moraes. Na ocasião, o magistrado desejou boas-vindas aos servidores e destacou o reforço que eles darão às atividades do Judiciário cearense.

“É um momento de extrema satisfação para todos nós esse aumento da força de trabalho. Sabendo que, para todos os empossados, é o coroamento de um período longo de esforços para alcançar um cargo público dessa magnitude. O propósito da administração da Corte, sem dúvida alguma, é que esse processo se acentue e que se possa convocar cada vez mais servidores, aperfeiçoando a prestação de serviço, para que possamos dar respostas efetivas à sociedade. O que eu desejo, em nome do nosso Presidente, é muito sucesso nas novas missões”, afirmou o juiz Marcelo Roseno.

Novos servidores serão lotados provisoriamente no Núcleo de Auxílio à Produtividade da Vice-Presidência do Tribunal

Os servidores empossados já iniciam treinamento nesta sexta-feira (26/05), às 9h, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Todos serão lotados, provisoriamente, no Núcleo de Auxílio à Produtividade da Vice-Presidência do TJCE para fins de capacitação inicial e para desenvolvimento de atividades práticas supervisionadas.

Aberto em 2022, o concurso ofertou 25 vagas para Analista Judiciário (Área Judiciária). Com um total de 16.115 inscritos, o certame serve para formação de cadastro reserva do TJCE, com lotação para Capital e Interior. A prova objetiva foi realizada no dia 19 de junho e a discursiva no dia 7 de agosto do ano passado. Nesta Gestão (2023-2025), o Judiciário estadual já empossou, além dos 26 analistas da Área Judiciária, 23 da Ciência da Computação e 10 oficiais de Justiça.

Participaram da solenidade a diretora do FCB, juíza Solange Menezes Holanda, e a secretária de Gestão de Pessoas em exercício, Ana Emília Noronha Chaves.

SONHO REALIZADO

Ana Paula Lopes

Natural de Camocim, a nova analista Ana Paula Lopes Ferreira não conseguiu conter o sorriso de felicidade ao comentar o ingresso no TJCE. “É a realização de um sonho, já que são muitos anos estudando, e a chance de eu prestar um serviço público no meu Estado, pois eu nasci e cresci aqui. É uma grande construção até chegar a este momento. Meus pais vieram do Interior, meu noivo está aqui. Minha mãe até já se emocionou. É uma conquista deles também”.

                  Gabriel Rodrigues

A situação é bem diferente para o novo servidor Gabriel Rodrigues. Natural de Mossoró, o analista está trocando o Rio Grande do Norte pelo Ceará. “Até ontem eu era escrivão da Polícia Civil em Natal. Estou saindo da polícia para assumir aqui no Tribunal. Fico feliz com esse retorno à área jurídica, pois sou formado em Direito. Com certeza, estou bem animado para contribuir e com muita energia para dar uma oxigenação aos quadros do TJCE”.

LEIA TAMBÉM:

TJCE divulga resultado das provas objetivas e discursivas para o cargo de técnico judiciário