Conteúdo da Notícia

1ª Vara do Júri marca novo julgamento do motorista que atropelou e matou criança

Ouvir: 1ª Vara do Júri marca novo julgamento do motorista que atropelou e matou criança

11.11.09
A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua marcou para esta 5a.feira (12/11), às 13 horas, novo julgamento do réu João Evangelista Batista de Lima, acusado de ter atropelado e matado Rodrigo Silva Costa, que à época do crime, em 10 de agosto de 1997, tinha quatro anos de idade. O acusado responde por homicídio qualificado (artigo 121, parágrafo 2º, inciso IV, do Código Penal Brasileiro).
O julgamento havia sido marcado para o dia 05 de novembro, porém a advogada do réu não compareceu à sessão. O acusado declarou não ter condições de continuar custeando despesas com advogado particular e requereu assistência judiciária.
A denúncia do Ministério Público, baseada em investigação policial, aponta que o acusado, em visível estado de embriaguez, dirigia veículo modelo Corcel, em alta velocidade e de forma desgovernada.
Na rua 20 de julho, bairro Castelo Encantado, por volta de 17h30, o veículo atingiu a vítima, que teve morte imediata. Instantes após o atropelamento, o carro chocou-se contra o muro de uma casa. O exame etílico, realizado em seguida, revelou estado de “extensa embriaguez alcoolica”.
O juiz titular da 1ª Vara do Júri, Francisco Mauro Ferreira Liberato, nomeou o defensor público Ian Mendonça Gomes para patrocinar a defesa e transferiu a sessão para esta quinta-feira, no 3º Salão do Júri.
Fonte: TJ/Ceará