Conteúdo da Notícia

Acusados de homicídio duplamente qualificado serão julgados pelo 4º Tribunal do Júri

Ouvir: Acusados de homicídio duplamente qualificado serão julgados pelo 4º Tribunal do Júri

11.11.09
A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará à julgamento, nesta 5ª.feira (12/11), os réus André Luiz Fernandes e Paulo Sérgio da Silva Barroso. Eles estão sendo acusados de homicídio e tentativa de homicídio, contra Thyago Martins Ferreira e Odilon Almeida Barros, respectivamente, em agosto de 2006, na periferia de Fortaleza.
Também é réu no processo o acusado Ulisses Rochelo Rodrigues, que recorreu da sentença de pronúncia e aguarda o julgamento do recurso em liberdade. Todos estão denunciados nos artigos 121, §2º, incisos I e IV (homicídio duplamente qualificado); 14, inciso II (tentativa de homicídio); e 29 (concurso de pessoas).
De acordo com a denúncia do Ministério Público, vítima e réus mantinham inimizade antiga por pertencerem a gangues rivais no bairro Planalto Pici. No dia do ocorrido, 4 de agosto de 2006, os três réus encontraram Thyago em frente a sua residência e efetuaram vários tiros, seis dos quais atingiram a vítima. Mesmo ferido, Thyago conseguiu entrar em casa, porém os disparos continuaram e um deles atingiu Odilon Almeida Barros.
As duas vítimas sobreviveram ao atentado, mas Thyago faleceu no dia 23 de dezembro de 2007, por complicações referentes aos ferimentos naquele dia.
Os acusados, que possuem vários antecedentes criminais, alegam não ter praticado o crime. A defesa de André Luiz, feita pelo advogado Júlio César Maia, solicita a impronúncia do réu, mesma alegação do advogado Átila Bezerra, defensor de Paulo Sérgio. Os dois acusados encontram-se presos, atualmente.
O promotor Alcides Jorge Evangelista fará a acusação no Júri Popular presidido pelo juiz José Barreto de Carvalho Filho.
Fonte: TJ/Ceará