Conteúdo da Notícia

Acusado de participar do assassinato de dois irmãos será julgado amanhã, 5ª.feira, 12

Ouvir: Acusado de participar do assassinato de dois irmãos será julgado amanhã, 5ª.feira, 12

11.11.09
A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta 5ª.feira (12/11), às 14h30, o réu Audo de Oliveira Rebouças. Ele é acusado de ter participado do assassinato dos irmãos Fernando Antonio da Silva Neto e Aroldo José Ferreira da Silva, no dia 22 de dezembro de 1994.
Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, Fernando Antonio e Aroldo José foram apontados como responsáveis pelo furto de alguns objetos em uma clínica de propriedade de Cristina Rebouças, filha do acusado Audo Rebouças.
De acordo com testemunhas, Audo era amigo do policial militar Elzo Baltazar dos Santos, conhecido como ?Gigante?, que, a pedido do acusado, teria passado a perseguir os irmãos.
No dia 21 de dezembro de 1994, Aroldo realizou um assalto no bairro Aldeota e foi perseguido por policiais militares. Durante a fuga, ele foi capturado por Elzo e levado em um veículo Voyage que, através do número da placa, foi identificado como pertencente a Audo Rebouças.
Após capturarem Aroldo, os acusados teriam ido em busca de Fernando, que foi encontrado em uma residência em Messejana. A partir daí, o veículo seguiu com as duas vítimas e tomou rumo ignorado. No dia seguinte, os corpos foram encontrados crivados de bala, no bairro Ancuri.
Elzo Baltazar dos Santos já foi julgado e condenado a 26 anos de reclusão em regime fechado e cumpre pena atualmente no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO ? II).
A sessão de julgamento de Audo Rebouças foi marcada diversas vezes, porém este não compareceu a nenhuma delas, alegando problemas cardíacos agravados por sua idade avançada ? está hoje com 74 anos de idade. Porém, com a lei 11.689/2008, que alterou o Código de Processo Penal, o julgamento não poderá mais ser adiado pelo não comparecimento do acusado que tiver sido regularmente intimado (art. 457).
O julgamento será presidido pelo juiz titular da 3ª Vara do Júri, José de Castro Andrade. A defesa será patrocinada pelo advogado Angel Napoli e a acusação ficará sob a responsabilidade da promotora de Justiça Joseana França Pinto.
Fonte: TJ/Ceará