Conteúdo da Notícia

14º Juizado Especial desenvolve projeto de gestão para aumentar eficiência

Ouvir: 14º Juizado Especial desenvolve projeto de gestão para aumentar eficiência

O 14º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Fortaleza vem desenvolvendo medidas para dar maior celeridade ao trâmite processual e aprimorar o atendimento ao público. As iniciativas foram reunidas no Projeto de Gestão, assinado pela titular da unidade, juíza Maria Lúcia Falcão Nascimento.

Entre as práticas adotadas, estão o estabelecimento de metas internas e a realização de reuniões periódicas. Nos encontros, a equipe de servidores tem a oportunidade de avaliar o trabalho, expor as dificuldades e montar estratégias para enfrentar os problemas.

O Juizado também desenvolveu Manual de Rotinas e Cartilha de Atendimento ao Público. Criou ainda o “Momento Saúde”, com sessões semanais de meditação e alongamento, com duração de 15 minutos.

Está prevista para 2013 a elaboração de Cartilha do Jurisdicionado, com informações sobre o funcionamento dos Juizados. O objetivo é facilitar o atendimento às partes.

No Projeto de Gestão, a magistrada afirma que, para oferecer boa prestação jurisdicional e contribuir para a solução dos conflitos, além da atividade judicante, é “indispensável a utilização de técnicas de administração e gestão para se cumprir o princípio constitucional da eficiência”.

O 14º JECC está localizado na rua Carlos Chagas, 800, bairro Bom Sucesso, em Fortaleza. Mais informações pelo telefone 3433.4286.