Conteúdo da Notícia

13ª Vara Cível de Fortaleza dedicará primeira quinta-feira de cada mês à conciliação

13ª Vara Cível de Fortaleza dedicará primeira quinta-feira de cada mês à conciliação

Ouvir: 13ª Vara Cível de Fortaleza dedicará primeira quinta-feira de cada mês à conciliação

A partir do próximo dia 1º, a 13ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua iniciará o projeto ?Dia do Espaço do Povo para Conciliação?, que será realizado sempre na primeira quinta-feira de cada mês, das 10 às 17 horas. A ideia, da titular da 13ª Vara, juíza Francisca Francy Maria da Costa Farias, é semelhante ao ?Dia das Portas Abertas para a Conciliação?, da 3ª Vara Cível.
As audiências ocorrerão independentemente de designação. É desnecessário ainda qualquer expediente intimatório. Os interessados podem procurar diretamente a juíza e serão recebidos na sessão, desde que estejam presentes as partes adversas. Outra exigência é que se cumpra a ordem de chegada. O acordo será homologado na presença dos advogados.
Caso os representantes jurídicos não estejam presentes, a homologação ocorrerá posteriormente. ?Vamos ficar com as portas abertas e esperar que as pessoas venham para que possamos fazer uma conciliação. Como a demanda é muito grande, precisamos de meios alternativos para diminuir a quantidade de processos?, afirmou a magistrada.
Se apenas uma das partes comparecer, a audiência não ocorrerá, mas poderá ser solicitada a realização em data convencional, que deve ocorrer em até 30 dias. Em 2011, o ?Dia do Espaço do Povo para Conciliação? será realizado também nos dias 6 de outubro, 3 de novembro e 1º de dezembro.