Publicada Edição da Revista Themis com Novos Indexadores  

Publicada Edição da Revista Themis com Novos Indexadores  

 

A Themis, revista científica da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), avaliada com qualis A3 pelo Qualis Capes, tem nova edição publicada. Trata-se do volume 21.2, correspondente a julho/dezembro de 2023. Em breve, a versão impressa da Revista também será lançada na sede da Escola, além de encaminhada para as escolas de magistraturas e universidades. 

A edição conta com 9 (nove) artigos, sendo 8 (oito) deles avaliados por pareceristas no sistema double blind review e 1 (um) trabalho de articulistas convidados. 

Os artigos publicados, de 19 (dezenove) autores(as) e coautores(as), tratam de temas diversificados e atualíssimos, como controle de convencionalidade, inteligência artificial em abordagem decolonial, ressuscitação digital como modelagem de corpos, solução extraprocessual da tutela de direito coletivo, vieses cognitivos e ruído na qualidade dos julgamentos, sistema peruano de precedentes, direito ao nome, exclusão digital pelo Poder Judiciário e demandas fabricadas. 

Com a inovação de seu projeto gráfico, a Revista Themis passou a incorporar em suas capas a expressão das mãos em esculturas e outras obras de arte, sendo a edição anterior dedicada a fragmento da obra “Davi”, de Michelângelo, hoje no interior da Galeria de Belas Artes de Florença e a atual edição, uma homenagem ao monumento “A Mão”, de Oscar Niemayer, na entrada do Memorial da América Latina. 

Além disso, o periódico tem ampliado consideravelmente o número de indexadores nacionais e internacionais nos quais encontra-se cadastrado, dentre eles a Red Latinoamericana de Revistas Acadêmicas em Ciências Sociales y Humanidades – LatinREV, o Miguilim, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). 

Acesse AQUI.