Esmec encerra o VIII Curso de Formação Inicial 

Esmec encerra o VIII Curso de Formação Inicial 

 

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) concluiu, na última quinta-feira (11), o VIII Curso de Formação Inicial. A formação cumpriu os módulos teóricos e práticos referentes aos conteúdos do TJCE.

O curso de formação inicial, credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), tem o objetivo de desenvolver as competências necessárias dos educandos(as) magistrados(as) recém-ingressos, para atuar com segurança e eficiência no exercício de suas atividades judicantes.

Ao longo da formação, os(as) 14 educandos(as) magistrados(as) participaram de aulas acerca de temas como Técnicas de Atos Judiciais, Elaboração de Decisões e Sentenças, Filosofia do Direito, Tribunal do Júri, Juizados Especiais Cíveis e Criminais, além de matérias sobre práticas judicantes.

O magistrado Célio Antônio Dias ressalta a importância do curso para a execução de suas atividades. “Não há a menor dúvida de que a formação e o conhecimento que são obtidos via Esmec, agregam especial valor na caminhada dos Magistrados ao longo da carreira”, diz.

Com a conclusão do curso de Formação Inicial, os novos juízes entram em exercício em suas respectivas comarcas na próxima quarta-feira (17).

 

CONFIRA ONDE CADA JUIZ VAI ATUAR 

Paraipaba – Rodrigo Santos Valle
Alto Santo – Isaac Dantas Bezerra Braga
Campos Sales – Daniel Alves Mendes Filho
Bela Cruz – Rodrigo Campelo Diógenes
Cariré – Suetônio de Souza Valgueiro de Carvalho Cantarelli
Reriutaba – Celio Antônio Dias
Amontada – Valdir Vieira Junior
Itarema – Maycon Robert Moraes Tomé
Tamboril – Silviny de Melo Barros
Ipueiras – Luiz Vinicius de Holanda Bezerra Filho
2ª Vara de Marco – Marcos Bottin
Jaguaretama – Ana Paula Hessmann Gonzalez
Tabuleiro do Norte – Marcelo Veiga Vieira
Ipaumirim – Joseph Raphael Alencar Brandão