Mais de 3,6 toneladas de alimentos arrecadados na 3ª Caminhada/Corrida do TJCE são entregues ao Programa Ceará Sem Fome
- 258 Visualizações
- 27-10-2026
Alimentos arrecadados durante a 3ª Caminhada/Corrida do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) estão cada vez mais perto de chegar à mesa de quem precisa. Na manhã desta terça-feira (27), 3.664 quilos de arroz, feijão e outros itens não perecíveis foram encaminhados pelo Judiciário cearense ao Governo do Ceará, que vai direcionar às doações por meio do Programa Ceará Sem Fome.
A entrega foi feita pelo presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, à presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome e primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, na sede do Judiciário cearense, no Centro Administrativo do Cambeba.
O presidente do TJCE destacou que o momento arremata a iniciativa da 3ª Corrida/Caminhada do Poder Judiciário. “Foram 2.500 servidoras e servidores, magistradas e magistrados e demais profissionais do Tribunal que participaram do evento e aproveitaram para contribuir com o Ceará Sem Fome, programa que tem mudado a realidade de famílias no Ceará. Queremos continuar colaborando para que mais pessoas tenham acesso à alimentação e a outros direitos fundamentais garantidos pela Constituição Federal”, ressaltou.
A primeira-dama Lia de Freitas agradeceu pela parceria junto ao Poder Judiciário e salientou o impacto das doações nas vidas de famílias beneficiadas pelo programa. “Esses alimentos irão para a unidade central do Ceará Sem Fome e contemplarão várias entidades que trabalham com pessoas em vulnerabilidade no Ceará. Hoje, já são mais de 500 entidades cadastradas”, disse.
Na ocasião, a representante do executivo estadual entregou ao desembargador o certificado que reforça o TJCE como parceiro do Programa. No ano passado, durante a 2ª Caminhada/Corrida, o Judiciário cearense também efetuou o repasse de alimentos não perecíveis arrecadados durante a iniciativa.
O CEARÁ SEM FOME
O Ceará Sem Fome é programa permanente de combate à fome no estado do Ceará, que reúne o trabalho e os esforços de diversas instituições (públicas e privadas) e o engajamento da sociedade civil. Os alimentos arrecadados durante a 3ª Corrida/Caminhada contribuirão com uma das frentes do projeto, que consiste em entidades contempladas e que fazem o repasse de cestas básicas à população que necessita.
3ª CAMINHADA/CORRIDA DO TJCE
Realizada no último dia 17 de outubro deste ano, a 3ª Caminhada/Corrida do TJCE integrou o portfólio de ações do Programa Vida em Equilíbrio, com foco na saúde, bem-estar e integração entre servidoras, servidores, magistradas, magistrados, estagiárias e estagiários do Judiciário cearense. No momento da retirada dos kits de corrida, que incluíam camisa, viseira, número de peito e outros itens, as pessoas inscritas foram estimuladas a doarem 2 kg de alimentos não perecíveis.



