Conteúdo da Notícia

Primeira audiência do latrocínio de adolescente autista será nesta quinta no Fórum de Fortaleza

Primeira audiência do latrocínio de adolescente autista será nesta quinta no Fórum de Fortaleza

Ouvir: Primeira audiência do latrocínio de adolescente autista será nesta quinta no Fórum de Fortaleza

Será realizada nesta quinta-feira (16/06), às 15h, na 14ª Vara Criminal de Fortaleza, a primeira audiência de instrução do latrocínio que vitimou o adolescente autista Lucas Torres Távora, em outubro do ano passado. Na sessão, serão ouvidas testemunhas de defesa, acusação, além dos acusados José Matheus do Nascimento e Flawbert Nunes Correia.
Conforme os autos, o crime aconteceu por volta das 13 horas do dia 30 de outubro de 2015, no bairro Jangurussu. O adolescente, acompanhado do irmão João Victor, também autista, estava trabalhando na confecção da mãe, quando foi surpreendido por José Matheus e um terceiro acusado, João Victor do Nascimento. Ambos portavam arma de fogo e entraram no local pulando o muro. Eles teriam invadido a fábrica da mãe das vítimas para roubar o dinheiro do pagamento dos funcionários que seria feito naquele dia.
Ao avistar Matheus, Lucas começou a gritar e foi alvejado com tiros no abdômen. Os disparos também atingiram o seu irmão na cabeça de raspão. Em seguida, Matheus fugiu em um carro que o aguardava do lado de fora da casa, onde estavam Flawbert e outro adolescente. O comparsa fugiu a pé. As vítimas foram levadas ao hospital, mas Lucas não resistiu aos ferimentos e faleceu aos 15 anos. Já João Victor Torres teve ferimentos leves e foi liberado no mesmo dia.
De acordo com a investigação policial, uma terceira adolescente (funcionária da referida fábrica) planejou toda a ação criminosa, repassando informações aos demais acusados sobre o dia e horário do pagamento.
Os acusados Matheus e Flawbert foram presos em flagrante no dia seguinte e estão aguardando julgamento. Ambos respondem por latrocínio.