Programa “Corregedoria Mais Perto” estará nas comarcas da 5ª Zona Judiciária a partir desta terça-feira (21)
- 2841 Visualizações
- 20-10-2025
Integrante da 5ª Zona Judiciária, a Comarca de Maracanaú será a primeira receber, nesta terça-feira (21/10), nova rodada de visitas da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJ-CE). A iniciativa faz parte do programa “Corregedoria Mais Perto”, que promove ações de escuta, orientação e acompanhamento da realidade das unidades judiciais para garantir o aprimoramento permanente da prestação de serviços.
Na abertura dos trabalhos (terça), às 9h, a equipe da CGJ estará em Maracanaú para reunião geral com profissionais que atuam na comarca, onde também funciona o 7º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias, e com magistradas e magistrados de Maranguape.
Já no dia 22 de outubro (quarta-feira), no mesmo horário, o “Corregedoria Mais Perto” chegará à Comarca de Aquiraz, que ainda contemplará profissionais de Eusébio, Pindoretama, Cascavel e Itaitinga.
Os trabalhos terão continuidade no dia 10 de novembro (segunda-feira), a partir das 9 horas, quando será visitada a Comarca de Pacajus, abrangendo ainda as demandas Horizonte, Chorozinho, Pacatuba e Guaiuba.
SAIBA MAIS
Lançado em março deste ano pela CGJ-CE, o “Corregedoria Mais Perto” realiza visitas periódicas de escuta e orientação às Unidades Judiciais e Extrajudiciais do Estado e às Unidades Penitenciárias e similares sediadas nas comarcas. As críticas, sugestões, ideias e soluções coletadas durante os encontros são condensadas em documento único, para fins de deliberação da Corregedoria-Geral da Justiça.
A iniciativa teve início na Comarca do Crato. A segunda rodada, em abril, contemplou Baturité, Mulungu, Pacoti e Redenção. O cronograma continuou em maio com Aracati, Jaguaruana e Beberibe. Já no mês de julho, foram visitadas as Comarcas de Banabuiú, Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu.
Em agosto, a 7ª Zona Judiciária, sediada em Sobral, recebeu a equipe da CGJ-CE. Na ocasião, ainda foram visitadas as Comarcas de Massapê e Santana do Acaraú. No último mês de setembro, o programa contemplou a 13ª Zona Judiciária, percorrendo Canindé, Caridade e Boa Viagem.



