Creche Escola do Judiciário promove eventos culturais com crianças, mães e pais
- 1875 Visualizações
- 09-04-2025
Ações que fortalecem vínculos. Com esse propósito, a Creche Escola do Poder Judiciário estadual promoveu dois dias de atividades culturais que reuniram crianças, mães e pais. Nesta quarta-feira (09/04), 90 alunas e alunos das turmas do Infantil 4, 5 e do 1º Ano acompanharam o espetáculo musical “Os Fabulosos Amigos Digitais”, no Teatro Celina Queiroz, da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Já nessa terça-feira (08/04), 60 crianças do Infantil 2 e 3 participaram de uma manhã de contação de histórias, com o espetáculo “Histórias para Ver com os Olhos do Coração”, encenado pelo Grupo Encantos, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). A coordenadora da Creche Escola, Damiana de Lima, explica que as ações são alusivas ao Dia do Teatro, celebrado em 27 de março.
“A contação de histórias com a presença das famílias vai muito além de um simples momento de lazer. É uma experiência que estimula a imaginação e cria memórias afetivas importantes nas crianças, aproxima as famílias do universo dos filhos e fortalece essa parceria com a equipe da creche”, ressaltou a coordenadora.
Acompanhando o filho Zaion, do Infantil 3, o servidor João Paulo salientou que “esses encontros são fundamentais. A Creche já é um tremendo achado para os nossos filhos e filhas, e, com a possibilidade de termos contatos assim, com contação de histórias, com livros e músicas, é muito gratificante. Nos doamos ao Judiciário e o Judiciário nos responde com um trabalho e uma proposta pedagógica tão legal”.
Para Karine Holanda, servidora e mãe da Aline, de dois anos, que estuda no Infantil 2, “foi muito bom para ela ter essa experiência de contato com as artes cênicas. Mesmo sendo muito pequenininha, fica uma semente plantada ali. Os ensinamentos foram passados de forma lúdica. Havia uma história que incentivava as crianças a deixar as telas para brincar com bola, bicicleta, boneca, enfim, para serem crianças. Acho que a Creche está de parabéns por proporcionar isso”.





