Acusado de roubar carga de cigarros na Capital tem negado pedido de liberdade
- 785 Visualizações
- 15-01-2015
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará negou pedido de liberdade para Fábio Araújo de Lima, acusado de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. O caso teve a relatoria do desembargador Francisco Gomes de Moura.
Segundo os autos, no dia 24 de setembro de 2014, Fábio Araújo de Lima e mais dois comparsas, acompanhados de um adolescente, roubaram mais de 5.300 carteiras de cigarros de um caminhão, no bairro Siqueira, em Fortaleza. Os acusados renderam o motorista e o ajudante, trancaram as vítimas no veículo e depois fugiram. A carga roubada está avaliada em cerca de R$ 29 mil.
Horas depois, a polícia localizou o carro utilizado no assalto. Fábio e um dos comparsas foram presos em flagrante com parte da carga. Em depoimento, eles confessaram participação no crime.
Requerendo o acompanhamento do processo em liberdade, a defesa do acusado ingressou com habeas corpus (nº 0628606-59.2014.8.06.0000) no TJCE. Alegou carência de fundamentação para a manutenção da prisão.
Ao julgar o caso, nessa terça-feira (13/01), a 2ª Câmara Criminal indeferiu o pedido. Segundo o relator, constam nos autos que o réu já responde por crimes em outras ações penais. O desembargador também destacou que não foi encontrado “fundamento para a declaração de ilegalidade da prisão, sobretudo considerando todos os elementos indicados na decisão que decretou a prisão”.