Conteúdo da Notícia

Prêmio Cidadania Judiciária será entregue nesta quarta-feira em solenidade no Tribunal de Justiça

Prêmio Cidadania Judiciária será entregue nesta quarta-feira em solenidade no Tribunal de Justiça

Ouvir: Prêmio Cidadania Judiciária será entregue nesta quarta-feira em solenidade no Tribunal de Justiça

Os vencedores do Prêmio Cidadania Judiciária serão agraciados nesta quarta-feira (03/12), às 10h, em cerimônia no Auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça, bairro Cambeba. Instituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, o prêmio tem o objetivo de reconhecer e estimular a produção de textos, trabalhos acadêmicos e reportagens sobre acesso à Justiça, cidadania e responsabilidade social.

O concurso foi dividido em três categorias: Academia, Imprensa e Escola. Os premiados receberão tablets, smartphones e e-reader e terão os trabalhos publicados na Revista Prêmio Cidadania Judiciária. O julgamento foi realizado por Comissão constituída por profissionais do Tribunal de Justiça, Fundação Demócrito Rocha, Universidade Federal do Ceará (UFC), Associação Cearense de Imprensa e Grupo de Comunicação O Povo.

Durante o evento, haverá ainda o lançamento do livro e da exposição “Tribunal de Justiça do Ceará, 140 Anos”, sobre a história do TJCE, desde a instalação, em 3 de fevereiro de 1874, até os dias atuais. Além da pesquisa histórica, a obra contempla documentos e outras curiosidades do acervo do memorial do TJCE, como entrevistas, artigos, perfis, depoimentos e galeria dos presidentes, entre outros.

A exposição dos 140 anos estará aberta à visitação, no 1º andar do Palácio da Justiça. Em seguida, a mostra irá para o Fórum Clóvis Beviláqua e Comarcas do Interior.