Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de  arma é condenado a mais de 8 anos de prisão

Acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma é condenado a mais de 8 anos de prisão

Ouvir: Acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma é condenado a mais de 8 anos de prisão

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Emerson da Silva Cavalcante a oito anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele é acusado dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Consta nos autos (nº 0007229-54.2009.8.06.0001) que o réu foi preso em flagrante em 14 de janeiro de 2009, por volta das 16h30, na rua Eudes Cardoso, no bairro Messejana, na Capital. Policiais passavam pelo local, quando foram avisados de que o acusado estava próximo, conduzindo uma moto. Ele era conhecido na região por envolvimento com o tráfico e homicídios.

Os agentes saíram em perseguição e capturaram Emerson, que tinha sete pedras de crack e uma pistola. Na residência dele, foi encontrado material utilizado para comercializar drogas e anotações contendo o nome de pessoas e valores relativos a dívidas de tráfico. Em juízo, o réu negou os crimes.

Ao julgar o caso, o magistrado considerou que, pelas provas dos autos, o acusado levava “substância entorpecente de uso proibido no País com nítido fim de praticar o comércio ilícito, haja vista, ademais, as anotações encontradas em sua casa com o nome de diversas pessoas a indicar a contabilidade da atividade”.

Ainda de acordo com o juiz, “também não se pode olvidar que o réu portava a arma municiada”. Emerson não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (15/09).