
Nutricionista orienta servidores no Fórum Clóvis Beviláqua sobre as formas de controle da diabetes
- 1068 Visualizações
- 04-09-2014
O ciclo de palestras do “Projeto de Qualidade de Vida” teve continuidade, nesta quinta-feira (04/09), no Fórum Clóvis Beviláqua, com o tema “Aprendendo a Viver com a Diabetes”. A inciativa promove ações educativas e preventivas voltadas para a saúde física e mental dos servidores.
A nutricionista do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Cátia Ribeiro, apresentou definições, tipos, fatores de risco e formas de controle da doença. “Esse tipo de palestra ajuda a melhorar a qualidade de vida como um todo”, disse.
A analista judiciária Alessandra Lóscio, da Seção de Pagamento do Fórum, aprovou a abordagem dada ao tema porque serviu para orientar na mudança de hábitos alimentares. Segundo ela, as pessoas geralmente só se preocupam quando já têm a doença diagnosticada.
O clico debateu sobre obesidade, em 21 de agosto, e hipertensão arterial, no último dia 28. As explanações seguirão até o próximo dia 25. Em seguida, os servidores serão convidados para acompanhamento nutricional. As consultas partirão da análise de questionários sobre estilo de vida e histórico de doenças, preenchidos a cada palestra.
A iniciativa é uma promoção do Departamento de Administração do Fórum, em parceria com o Serviço Integrado de Saúde e o Centro de Treinamento Integrado. Tem ainda o apoio da Diretoria do Fórum.
SERVIÇO
As palestras ocorrem às quintas-feiras, no Auditório Agenor Studart, no Fórum Clóvis Beviláqua, em dois horários (9h30 e 14h30). Podem participar servidores lotados no Fórum e nos Juizados Especiais de Fortaleza.