Conteúdo da Notícia

Comarca de Juazeiro do Norte terá mutirão para redução do acervo processual

Comarca de Juazeiro do Norte terá mutirão para redução do acervo processual

Ouvir: Comarca de Juazeiro do Norte terá mutirão para redução do acervo processual

A Corregedoria Geral da Justiça promoverá, a partir desta segunda-feira (28/07), mutirão na Comarca de Juazeiro do Norte, distante 535 km de Fortaleza. A força-tarefa seguirá até dia 1º de agosto e será supervisionada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Sales Neto. O objetivo é diminuir o acervo processual.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, no exercício da Presidência, designou magistrados e servidores para atuar no mutirão. A medida consta na Portaria nº 1588/2014, publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (23/07).

Fazem parte da equipe os juízes José Batista Andrade (1ª Vara Cível do Crato); Giacumuzaccara Leite Campos (Juizado Especial de Juazeiro do Norte); Ana Raquel Colares dos Santos Linard (1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte); Renato Esmeraldo Paes (3ª Vara de Barbalha); Jorge Cruz de Carvalho (1ª Vara de Brejo Santo); Djalma Sobreira Dantas Júnior (auxiliar de Missão Velha); e Douglas José da Silva (2ª Vara de Brejo Santo).

Também integram o grupo os juízes David Melo Teixeira Sousa (Assaré); Juraci de Souza Santos Júnior (Jardim); Bruno Gomes Benigno Sobral (Barro); Ronald Neves Pereira (Porteiras); e Herick Bezerra Tavares (Nova Olinda).

MUTIRÕES

Este já é o quarto mutirão promovido pela Corregedoria Geral da Justiça em 2014. Em março, a Comarca de Mauriti (a 492 km de Fortaleza) recebeu a força-tarefa, que analisou 2.288 processos. No final do mês de maio foi a vez de Crateús (a 354 km da Capital), onde foram apreciados 1.516 processos. Em julho, a mobilização chegou a Senador Pompeu (a 275 km de Fortaleza), e analisou 1.816 processos.