Conteúdo da Notícia

Coordenadoria Estadual da Mulher promove cursos de capacitação na Esmec

Ouvir: Coordenadoria Estadual da Mulher promove cursos de capacitação na Esmec

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) abriu inscrições para os cursos de “Auxiliar Administrativo” e “Auxiliar de Pessoal”, destinados a mulheres que moram na área de atuação da Secretaria Executiva Regional (SER) VI, da Prefeitura de Fortaleza. A capacitação ocorrerá na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), em parceria com o Instituto Maria da Penha, e será ministrada por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As interessadas devem se dirigir à Esmec e apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. É necessário ainda ter concluído o ensino fundamental. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (20/09).

A Coordenadoria Estadual da Mulher, que tem à frente a desembargadora Francisca Adelineide Viana, desenvolve atividades em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público estadual (MP/CE), Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpec) e Observatório de Violência contra a Mulher da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

CURSOS

Auxiliar Administrativo – capacita para executar as rotinas administrativas nos setores pessoal, estoque, compras, faturamento, cobrança, tesouraria e contabilidade. Carga horária de 160 h/a.

Auxiliar de Pessoal – qualifica para atuar no setor de pessoal auxiliando na execução dos serviços relativos aos processos de admissão, demissão, folha de pagamento, recolhimento de encargos e arquivamento. Carga horária de 200 h/a.