Conteúdo da Notícia

Acusados de praticar roubo com arma de fogo são condenados à prisão

Ouvir: Acusados de praticar roubo com arma de fogo são condenados à prisão

O juiz Ireylande Prudente Saraiva, titular da 18ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou Hugo Leonardo Façanha Batista e Júlio César Marques dos Santos a seis e cinco anos de prisão, respectivamente. Eles são acusados de praticar roubo usando arma de fogo.

De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MP/CE ), no dia 20 de dezembro de 2012, por volta das 12h, A.C.C.A. chegava em casa no bairro Farias Brito, em Fortaleza, quando foi abordado pelos assaltantes. Eles roubaram o veículo da vítima, a quantia de R$ 1.000,00, um relógio, cordão de ouro, além do celular e documentos pessoais.

A.C.C.A. decidiu seguir os acusados e acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) para informar a localização do automóvel. A viatura policial conseguiu alcançar os réus e eles foram presos em flagrante. Em depoimentos, negaram o crime.

Ao analisar o caso, ojuiz afirmou que as provas colhidas, o reconhecimento pessoal e as testemunham ouvidas comprovam o delito. Para o magistrado, ficou provado nos autos que os acusados “praticaram o delito que lhes fora imputado, não militando em favor de ambos, qualquer excludente de criminalidade a eximi-los de culpa.

Hugo Leonardo Façanha Batista deverá cumprir a pena em regime fechado por ser reincidente. Já Júlio César Marques dos Santos cumprirá a pena em regime semiaberto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira (16/09).