Conteúdo da Notícia

Grupo de Auxílio prossegue mutirão de julgamento   de ações sobre tráfico de drogas em setembro

Grupo de Auxílio prossegue mutirão de julgamento de ações sobre tráfico de drogas em setembro

Ouvir: Grupo de Auxílio prossegue mutirão de julgamento de ações sobre tráfico de drogas em setembro

O I Mutirão de Instrução e Julgamento de Delitos de Tráfico de Drogas prossegue, durante o mês de setembro, concentrando esforços para dar maior celeridade à prestação jurisdicional. Durante o mês de agosto, quando teve início a força-tarefa, foram realizadas 1.865 movimentações, sendo 145 sentenças, 205 audiências, 719 decisões interlocutórias e 796 despachos.

A iniciativa é promovida pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais de Fortaleza, juntamente com os juízes titulares das três varas dessa especialidade existentes na Capital. Para a coordenadora do Grupo, juíza Joriza Magalhães Pinheiro, os resultados mostram que está sendo alcançado o objetivo do mutirão, que é agilizar o andamento dos processos relativos a tráfico de drogas e reduzir a taxa de congestionamento das unidades.

As audiências seguem até o próximo dia 30, de segunda a sexta-feira, no horário de 9 às 18 horas, no Fórum Clóvis Beviláqua. Também participam o Ministério Público do Ceará (MP/CE), a Defensoria Pública do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB/CE) e estudantes de Direito do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio/FIC.