Conteúdo da Notícia

Ouvidoria da Corregedoria-Geral da Justiça facilita o diálogo com cidadão

Ouvidoria da Corregedoria-Geral da Justiça facilita o diálogo com cidadão

Ouvir: Ouvidoria da Corregedoria-Geral da Justiça facilita o diálogo com cidadão

Está funcionando na Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJ/CE) o setor da Ouvidoria. O objetivo é proporcionar um elo de comunicação entre a sociedade e o órgão. Para isso, foi criado dois canais de acesso, como o e-mail: cgj.ouvidoria@tjce.jus.br, e o telefone de atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com o número (85) 3207.7182.
Segundo o corregedor-geral, desembargador Teodoro Silva Santos, “a Ouvidoria é importante porque contribui para dar mais transparência, segurança e celeridade aos trabalhos realizados pela Corregedoria, em prol da sociedade, em plena sintonia com o planejamento estratégico do Poder Judiciário”.
O juiz corregedor auxiliar, Demétrio Saker Neto, que exerce as funções de ouvidor, explica que o setor trata de “assuntos internos referentes aos processos que tramitam na Corregedoria e também relativos a eventuais reclamações dos serviços prestados pelas serventias extrajudiciais [cartórios]”.
A Ouvidoria faz parte das recentes alterações na estrutura administrativa da Corregedoria, de acordo com a Resolução nº 02/2019, do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), publicada no Diário da Justiça de 29 de janeiro.


PORTAL
No portal da Corregedoria (corregedoria.tjce.jus.br) o cidadão tem acesso ao ícone “Ouvidoria”, na barra de “Acesso Rápido”, com espaço para o usuário se manifestar. É necessário que ele se identifique, pois não será dado seguimento a manifestações anônimas. Informações obrigatórias a serem fornecidas: nome, CPF, RG, endereço, telefone para contato e o assunto a ser manifestado.
SERVIÇO
Setor: Ouvidoria da CGJ
Funcionamento: 9h às 17h
Telefone: (85) 3207.7182
E-mail: cgj.ouvidoria@tjce.jus.br