Conteúdo da Notícia

Virtualização do Judiciário Cearense

Ouvir: Virtualização do Judiciário Cearense

22.12.2009
O Desembargador ERNANI BARREIRA PORTO, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, tem a grata satisfação de comunicar ao povo cearense que está sendo iniciado, nesta data, o Projeto de Virtualização que em breve tornará a Justiça Estadual mais célere e uma das mais modernas do país.
Várias empresas cearenses e nacionais estão participando, hoje, do processo de seleção para a escolha daquela que será a responsável pela digitalização dos feitos judiciais que tramitam nas suas respectivas instâncias.
O processo de seleção da empresa para digitalização está sendo conduzido pelo Centro de Gestão e Desenvolvimento Tecnológico ? CGDT, entidade civil reconhecida pelo Governo do Estado do Ceará como Organização Social para implementação de projetos de tecnologia da informação no Ceará, de cujo conselho de administração participam representantes da Procuradoria Geral do Estado, da Secretaria de Planejamento e Gestão, da Secretaria da Fazenda, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, da Empresa de Tecnologia de Informação do Ceará, da Fundação Cearense de Amparo a Pesquisa, dentre outros, além de representante da Assembléia Legislativa.
O Programa de Inovação e Modernização do Poder Judiciário do Estado do Ceará foi concebido após uma avaliação de todos os projetos de modernização em curso nos Judiciários dos diversos estados, com a finalidade de abranger todas as Varas e Comarcas do Estado do Ceará, de forma a permitir uma Justiça garantidora de prestação jurisdicional eficiente.