Conteúdo da Notícia

Vinte famílias recebem termo de  adoção no Fórum Clóvis Beviláqua

Vinte famílias recebem termo de adoção no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Vinte famílias recebem termo de adoção no Fórum Clóvis Beviláqua

A 3ª Vara da Infância e Juventude do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, entregou, na manhã desta terça-feira (24/05), os termos definitivos de adoção (mandato de averbação) para 20 famílias. Com o documento, os pais adotivos podem emitir a nova certidão de nascimento dos filhos, agora com o novo nome e sobrenome da criança e dos pais. A solenidade foi conduzida pelo juiz Jaime Medeiros, em respondência pela 3ª Vara; pelo defensor público Alfredo Homcy; e pelo promotor de justiça Sérgio Louchard.
Antes de entregar os termos, o juiz Jaime Medeiros parabenizou as mães e pais presentes na solenidade e disse estar muito honrado por poder participar do momento. “Mais do que gratificado e alegre, me sinto um homem abençoado, sinto um canal de bons fluidos pela atitude de vocês e pelo enorme significado desse momento”, destacou.
Os olhos de ansiedade e o sorriso no rosto traduziam a importância do ato para a auxiliar de farmácia Viviane Nepomuceno. “A partir de hoje, vou ser ainda mais mãe da Anna Alícia. A partir de agora, eu vou poder fazer tudo legalmente por ela. É como se ela tivesse nascido agora”, comemorou a auxiliar, que adotou também os irmãos Hiude, de 5 anos, e Pedro Vinícius, de 4 anos, mesmo já tendo três filhos biológicos.
Para o promotor Sérgio Louchard, a adoção é um ato de “extrema grandeza e humanidade”. “Esse sim que vocês estão consolidando e dizendo para alguém ser alguém de fato e de direito perante a sociedade, esse abraço carinhoso que vocês passarão a dar nesta pessoa é que tornará essa pessoa um membro da sociedade e ela poderá dizer: eu tenho pai e mãe”, refletiu.