Conteúdo da Notícia

Vice-presidente do TJCE abre curso para servidores voltado para aumento da produtividade no âmbito do 2º Grau

Vice-presidente do TJCE abre curso para servidores voltado para aumento da produtividade no âmbito do 2º Grau

Ouvir: Vice-presidente do TJCE abre curso para servidores voltado para aumento da produtividade no âmbito do 2º Grau

Servidores da Área Judiciária do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciaram, na manhã desta quinta-feira (13/06), curso de capacitação direcionado para o aumento da produtividade no âmbito do 2º Grau. O treinamento prossegue até esta sexta, dia 14. Os servidores foram recepcionados pela vice-presidente e supervisora do Núcleo de Produtividade Remota, desembargadora Nailde Pinheiro, no Palácio da Justiça.
“Além de um curso técnico, com o propósito do aumento da produtividade, estamos aqui para uma aproximação. Quando assumi o compromisso de ficar à frente dos trabalhos de descongestionamento neste Egrégio Tribunal de Justiça, tive a certeza de que sozinha nada faria. Trabalharemos em equipe. Para isso, é importante trazer para a capacitação aquele servidor que está desmotivado. Nós temos que trabalhar o engajamento e motivação de todos, para que os servidores se sintam parte deste trabalho. Temos que estimular a criatividade e a boa vontade destas pessoas”.
O secretário Judiciário, Walter Lima Filho, explicou que o treinamento é uma reciclagem voltada para o dia a dia do servidor e da coordenadoria e gerências da Secretaria Judiciária do 2º Grau. “Abordaremos a parte teórica e prática. Nós vamos debater, discutir e analisar as atividades realizadas nos departamentos judiciários.”
Para a gerente de Seleção e Desenvolvimento da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal (SGP), Jacqueline Lima, “o trabalho da SGP é apoiar essas inciativas, dando o suporte necessário, principalmente no aspecto motivacional”.
O técnico judiciário Francisco Rocha declarou que o momento é interessante não apenas para o servidor, mas também para o Tribunal. Investir no saber é essencial. Grande é a capacidade de produzir através do conhecimento”.
O treinamento está abordando assuntos referentes a tabelas e sistemas processuais unificados, aspectos práticos dos processos cíveis nos Tribunais, ritos, procedimentos e prazos do processo penal, rotina de processos de trabalho na Coordenadoria de Recurso aos Tribunais Superiores e os cadastros originários e recursos.
Estão à frente da capacitação, a Superintendência Judiciária (SupJud) e as Secretarias Judiciária de 2º Grau (Sejud 2º Grau) e de Gestão de Pessoas (SGP) do TJCE, em cumprimento à solicitação da Presidência. Os servidores, que atuam nas gerências Judiciária Penal, Civil, de Distribuição e na Coordenadoria de Recursos aos Tribunais Superiores, estão divididos em dois grupos, para que os atendimentos continuem funcionando normalmente.