Conteúdo da Notícia

Vice-Presidência do TJCE encerra Gestão com estoque de processos zerado

Ouvir: Vice-Presidência do TJCE encerra Gestão com estoque de processos zerado

A Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) conseguiu zerar todo o acervo processual existente no órgão durante no último biênio. Ao todo, 27.592 ações saíram da Vice-Presidência. No mesmo intervalo, entraram 26.730.

“Estamos satisfeitos com os números obtidos. A nossa equipe de trabalho tem a capacidade de análise de processos superior à quantidade de novas ações que ingressaram no período, contribuindo significativamente para a redução do acervo processual”, afirmou o vice-presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides Moraes.

Com esse resultado, a Vice-Presidência cumpre a meta setorial de expedir, dentro do prazo de 30 dias, atos judiciais (decisões, despachos e relatórios) nos processos que chegam para exame.

DECISÕES

Núcleos concentram esforços para agilizar processos

A Vice-Presidência também realizou um grande número de decisões. Entre as monocráticas, tomadas pelo desembargador Abelardo Benevides, foram 17.967. Já as colegiadas, examinadas pelo Órgão Especial, foram 1.340. Além disso, foram prolatados 10.927 despachos.

O trabalho desenvolvido pela Vice-Presidência ainda concentra esforços para agilizar os processos em tramitação e reduzir taxas de congestionamento no âmbito do 2º Grau do Poder Judiciário, com os Núcleos de Qualificação do Acervo (NQA) e de Auxílio à Produtividade (NAP).

TjceTransparente