Conteúdo da Notícia

VI Prêmio Innovare será lançado em Brasília (DF)

Ouvir: VI Prêmio Innovare será lançado em Brasília (DF)

24.06.09
O VI Prêmio Innovare será lançado nesta quinta-feira, dia 25 de junho, em Brasília (DF). Depois de ter sido apresentada nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a sexta edição do prêmio, que abordará o tema ?Justiça Rápida e Eficaz?, será lançada no Superior Tribunal de Justiça (STJ), às 11 horas.A iniciativa é uma promoção da AMB em parceria com diversas entidades. A juíza Maria Isabel da Silva, conselheira fiscal da Associação, participará do evento.
A partir do assunto central desta edição, o prêmio espera identificar práticas que garantam a ordem social, onde os direitos e liberdades das pessoas possam ser plenamente realizados a partir de uma Justiça que solucione os conflitos de forma ágil e com qualidade. Um dos fundamentos para escolha do tema são os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos, que foram comemorados no dia 10 de dezembro de 2008.
Podem participar do VI Prêmio Innovare magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados de todo Brasil, por meio da apresentação de práticas inovadoras que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo para a modernização da Justiça brasileira.
As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser feitas no site do prêmio. As categorias para participação são Tribunal, Juiz Individual, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia.
Além de troféus e placas de menção honrosa, o projeto entregará o prêmio de R$ 50 mil aos vencedores.
O Prêmio Innovare conta com um banco de dados com mais de mil práticas inovadoras, disponíveis no site da iniciativa e com a coleção ?A Reforma Silenciosa da Justiça?, onde são publicadas as práticas homenageadas e premiadas.
A iniciativa é uma promoção da AMB, do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e conta com a participação da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e das Organizações Globo.