Conteúdo da Notícia

Vara de Família soluciona 79% dos casos no Mutirão de Conciliação da guarda de menores

Vara de Família soluciona 79% dos casos no Mutirão de Conciliação da guarda de menores

Ouvir: Vara de Família soluciona 79% dos casos no Mutirão de Conciliação da guarda de menores

Depois de um impasse de três anos e meio e de três processos na Justiça, F.R.S.S. e M.X.S. entraram em acordo sobre a guarda da filha, L.K.X.S, de seis anos. Esse foi o primeiro dos casos resolvidos através do Mutirão de Conciliação para processos relacionados à guarda de menores, realizado na tarde desta quinta-feira (10/09) pela 16ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua.
Das 18 audiências que estavam agendadas, foram realizadas 14, das quais 11 resultaram em acordo entre as partes, representando êxito em 79% dos casos. Quatro audiências deixaram de ser realizadas porque pelo menos uma das partes não compareceu ao Fórum.
?Todos ficamos muito felizes porque tanto diminuímos o número de processos que tramitam na Secretaria como resolvemos o problema dessas crianças. Outra coisa que é importante destacar é que não só fizemos a conciliação mas as partes já saíram da audiência com o Termo de Guarda e Visita na mão”, afirmou a juíza da 16ª Vara da Família, Maria Albeni de Freitas Vasconcelos Estevão.
O próximo Mutirão de Conciliação referente a processos de guarda de crianças acontecerá no dia 14 de outubro na 16ª Vara de Família do Fórum.