Conteúdo da Notícia

Vacinação contra gripe H1N1 é disponibilizada  no Fórum Clóvis Beviláqua

Vacinação contra gripe H1N1 é disponibilizada no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Vacinação contra gripe H1N1 é disponibilizada no Fórum Clóvis Beviláqua

Uma campanha de vacinação gratuita para prevenir a gripe H1N1 ocorreu na manhã desta quarta-feira (10/08), no Fórum Clóvis Beviláqua. A ação será repetida amanhã, dia 11, das 14h às 18h, no mesmo local. A realização é da Associação Cearense de Magistrados (ACM), em parceria com a Diretoria no Fórum e a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, que disponibilizou 500 doses, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem para aplicá-las. A vacinação ocorre na sala da ACM.
A campanha é destinada aos associados da ACM. A Diretoria do Fórum havia pedido o benefício para magistrados e servidores mas, como a quantidade seria muito grande, a Secretaria de Saúde conseguiu, até o momento, disponibilizar as doses destinadas à ACM. “Apoiamos a iniciativa em virtude da nossa preocupação com a saúde tanto de magistrados como de servidores. Continuamos aguardando que a Secretaria de Saúde consiga nos enviar doses suficientes para imunizar também todos os servidores”, explicou o diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales, um dos primeiros a tomar a vacina.
Também chamada de gripe suína ou gripe A, a doença é uma infecção respiratória em humanos, causada pelo vírus influenza A. Os sintomas são febre, tosse, dor de garganta, calafrios e dores pelo corpo. Os mais vulneráveis são crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeficiências.