Conteúdo da Notícia

Usuários aprovam novas instalações da Central de Atendimento do Fórum Clóvis Beviláqua

Usuários aprovam novas instalações da Central de Atendimento do Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Usuários aprovam novas instalações da Central de Atendimento do Fórum Clóvis Beviláqua

A Central de Atendimento ao Público do Fórum Clóvis Beviláqua realizou, durante os meses de maio, junho e julho deste ano, pesquisa com os usuários sobre os serviços prestados pelo setor. Foram coletadas 462 opiniões de partes processuais e advogados.
Os resultados mostram que 65% avaliaram o atendimento como excelente, enquanto 25% dos pesquisados consideraram bom, 5% classificaram como regular e 6% como insatisfatório. Com relação ao tempo de espera, 73% consideraram ótimo, 22% afirmaram ser bom e 5% definiram como insatisfatório.
As novas instalações da Central, também conhecida como Telejustiça, recentemente contemplada pelo Projeto de Reestruturação do Fórum, foram aprovadas por 93% dos entrevistados. Os funcionários tiveram avaliação positiva por parte de 95% das pessoas ouvidas pela pesquisa, nos quesitos cordialidade, iniciativa e segurança no repasse das informações.
A enquete contemplou também os acessos por telefone e internet, que alcançaram índices de aprovação de 66% e 39%, respectivamente. O coordenador do setor, Nelson Ricardo de Moraes, afirma que a coleta permite conhecer as demandas do público e aperfeiçoar constantemente o serviço.
O Telejustiça foi criado para facilitar o acesso da sociedade às informações judiciais, desde o andamento de processos, orientação para ingresso de ação, endereços de órgãos do Poder Judiciário, horário de funcionamento, entre outros. A Central também recebe reclamações, sugestões e denúncias.
Toda a equipe recebe rigoroso treinamento, que compreende cursos de “Atendimento ao Cliente”, “Resiliência Emocional” e “Noções Jurídicas”. O serviço está disponível por meio do telefone (85) 3216.6000, presencialmente, no posto de atendimento do Fórum Clóvis Beviláqua, e pela internet, na página do Tribunal de Justiça do Ceará (www.tjce.jus.br).