Conteúdo da Notícia

Unidades judiciárias de Aquiraz são inspecionadas pela Corregedoria-Geral da Justiça

Unidades judiciárias de Aquiraz são inspecionadas pela Corregedoria-Geral da Justiça

Ouvir: Unidades judiciárias de Aquiraz são inspecionadas pela Corregedoria-Geral da Justiça

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará prosseguiu com trabalhos de inspeção em unidades judiciárias da Região Metropolitana de Fortaleza. O corregedor-geral, desembargador Teodoro Silva Santos, esteve nessa quarta-feira (30/10), na Comarca de Aquiraz, onde estão sendo fiscalizadas as 1ª e 2ª Varas, além do Juizado Especial Cível e Criminal.
O corregedor-geral, acompanhado dos juízes auxiliares Ernani Pires, Fernando Teles e Francisco Gladyson Filho, reuniu-se com as juízas titulares, Renata Santos Nadyer (1ª Vara) e Maria Tereza Frota (2ª Vara) para falar sobre os trabalhos. “Estamos fazendo inspeção de rotina, com o intuito de orientar magistrados e servidores acerca dos serviços judiciais. Nosso intuito é o aumento da produtividade e uma excelência na prestação jurisdicional”, disse o desembargador.
Entre as atividades, são verificados os números de processos encerrados, os que estão em andamento, as audiências realizadas, além das ações com prazo decorrido para despacho ou sentença. As que tramitam em meio virtual serão analisadas na própria Corregedoria, de acordo com o Regimento Interno do órgão.
Depois da conclusão dos trabalhos, é apresentado ao Conselho Superior da Magistratura relatório circunstanciado, em que constará o resumo de todo o trabalho desenvolvido e providências a serem adotadas.