Conteúdo da Notícia

Um curso sobre Justiça Restaurativa para juízes de direito

Ouvir: Um curso sobre Justiça Restaurativa para juízes de direito

21.02.11
Estão abertas as inscrições para o Curso sobre Justiça Restaurativa. Destinado a juízes de Direito, será realizado no período de 17 a 19 de março próximo , no auditório da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), em São Luís. Segundo orgnaizadores, o objetivo é sensibilizar os operadores do Direito sobre a Justiça Restaurativa, contribuindo para a disseminação da sua prática como meio alternativo à privação de liberdade, além de fortalecer a responsabilidade e participação de cada indivíduo no contexto social e na pacificação das relações sociais, de forma global.
O curso é gratuito e uma iniciativa da Fundação Terre des hommes, em parceria com a ESMAM e com apoio da Rede Maranhense de Justiça Juvenil, da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e do Ministério da Justiça, através de sua Secretaria de Reforma do Judiciário.
CONVIDADOS
Egberto Penido, juiz de Direito Titular da 1a Vara Especial da Infância e Juventude em São Paulo (SP). Ministra palestras e organiza seminários sobre o tema Justiça Restaurativa, bem como Cultura de Paz.
Mônica Mumme, consultora em Justiça Restaurativa na área da Educação. Psicóloga Coordenadora de Projetos do Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP) de São Paulo (SP).
TERRE DES HOMMES
É uma ONG suíça que já atua há 25 anos no Brasil e, em 2011, estabeleceu sua sede da Delegação brasileira aqui em Fortaleza. A Justiça Juvenil Restaurativa é seu principal foco de atuação para os próximos anos.
SERVIÇO
* Inscrições gratuitas através do e-mail fondationtdhsl@uol.com.br
* Telefones – (98) 3237-2034 / (98) 8835-2174 ou diretamente na Secretaria da ESMAM.