Conteúdo da Notícia

Tribunal publica relação de candidatos que concorrem à complementação de lista do TRE

Tribunal publica relação de candidatos que concorrem à complementação de lista do TRE

Ouvir: Tribunal publica relação de candidatos que concorrem à complementação de lista do TRE

A Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou a relação dos advogados inscritos referente à complementação da lista tríplice para a escolha de um membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na classe de jurista. A medida consta no Edital nº 33/2016, publicada no Diário da Justiça nessa quarta-feira (04/05).
Os candidatos inscritos são José Bonfim de Almeida Júnior, Monica Fontgalland Rodrigues de Lima e Wyllerson Matias Alves de Lima. Eles concorrem à vaga que surgiu em decorrência do término do segundo biênio do mandato do advogado Cid Marconi Gurgel de Souza, ocorrido em maio do ano passado.
O TJCE já havia escolhido, em 14 de maio de 2015, a lista tríplice para a referida vaga. A relação foi enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quem compete encaminhar à Presidência da República, que tem competência para nomear o candidato.
O TSE, no entanto, não aceitou um dos nomes integrantes da lista. Daí, a necessidade de complementá-la com a escolha de mais um candidato, que será feita em votação aberta e pública pelo Pleno do TJCE.