Conteúdo da Notícia

Tribunal, Governo do Estado e Defensoria programam mutirão para 5ª Vara da Infância

Tribunal, Governo do Estado e Defensoria programam mutirão para 5ª Vara da Infância

Ouvir: Tribunal, Governo do Estado e Defensoria programam mutirão para 5ª Vara da Infância

A Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, nesta segunda-feira (01/02), reunião com membros do Governo do Estado e da Defensoria Pública estadual. Durante o encontro, foi definido que haverá, nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, um mutirão na 5ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza.
O objetivo da força-tarefa é avaliar o perfil dos adolescentes internados em centros socioeducativos e analisar os casos em que poderá haver liberação. “Estamos em um momento muito delicado por conta das rebeliões, então vimos que era necessário um trabalho conjunto de todos os envolvidos com a questão da criança e do adolescente, buscando a segurança deles e da sociedade”, afirmou a desembargadora Vilauba Fausto Lopes, coordenadora da CIJ.
Também participaram do encontro Fernando Oliveira, chefe de Gabinete da vice-governadora Izolda Cela; o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado (STDS), Josbertini Clementino; a defensora pública geral, Mariana Lobo; e o tenente-coronel da PM Clauber Wagner Vieira de Paula, controlador-geral do Sistema Socioeducativo.
Também compareceram representantes do Núcleo de Atendimento Jurídico Especializado ao Adolescente (Nuajea) e do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca).