Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça vai atualizar banco de dados dos sistemas para otimizar serviços

Ouvir: Tribunal de Justiça vai atualizar banco de dados dos sistemas para otimizar serviços

Para atualizar o ambiente computacional e otimizar os serviços prestados à população, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vai fazer mudanças significativas no banco de dados em uso dos principais sistemas judiciais e administrativos. Os trabalhos terão início no próximo dia 30, às 00h, e prosseguem até 3 de novembro, às 6h.

“Durante este período, em razão da alta complexidade dos trabalhos adotados na mudança, os sistemas judiciais ficarão indisponíveis, não sendo possível acessar o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) – 1º e 2º Graus e o Portal e-SAJ, fazer consultas processuais e verificar o Diário da Justiça. Por isso, o plantão judiciário ocorrerá de forma física”, explicou o servidor Cristiano Carvalho, gerente de Infraestrutura de Tecnologia da Informação do Tribunal.

Caso ocorra o avanço na execução do cronograma, com uma maior celeridade na execução das várias etapas, o TJCE irá informar ao público interno e externo, no portal, a conclusão dos sistemas judiciais e administrativos.

VANTAGENS
De acordo com Cristiano Carvalho, entre os benefícios esperados com as mudanças, estão o “aumento da disponibilidade e da segurança do banco de dados; a melhoria no suporte ao ambiente computacional do TJCE e o aumento do desempenho dos sistemas e aplicativos”. Ele também destaca que a equipe técnica do Tribunal realiza, há 12 meses, “testes exaustivos e ajustes no planejamento desta mudança para que, após a migração, a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) possa garantir o perfeito funcionamento do ambiente tecnológico”.

CENTRAL DE ATENDIMENTO DE TI
Durante o período de execução dos trabalhos, o público externo e interno pode entrar em contato com a Central de Atendimento de Tecnologia da Informação do TJCE, para tirar dúvidas sobre os sistemas administrativos e judiciais, no telefone (85) 3277-4800.