Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça realiza dia 26 conferência sobre segurança pública

Tribunal de Justiça realiza dia 26 conferência sobre segurança pública

Ouvir: Tribunal de Justiça realiza dia 26 conferência sobre segurança pública

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realiza no próximo dia 26 de junho, das 8h às 18h, Conferência Livre do Poder Judiciário do Ceará sobre Segurança Pública, no auditório Dom Aloísio Lorscheider. O objetivo é debater a questão da segurança e os mecanismos de combate à criminalidade.
O evento será aberto ao público e contará com a presença de magistrados e de autoridades federais e estaduais. A palestra de abertura terá como tema a ?Repressão qualificada da criminalidade? e será proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Nunes Maia Filho.
De acordo com a juíza da 13ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, Jacinta Inamar Franco Mota, todos os Tribunais de Justiça do País realização conferências livres para discutir segurança pública. ?A ideia é permitir a participação da sociedade de forma geral. Todos vão poder dar a sua opinião e ter um papel ativo nos debates?, destacou.
Ao final do evento será produzido um relatório com propostas que serão apresentadas na 1ª Conferência Nacional da Segurança Pública, a ser realizada em Brasília, entre os dias 27 e 30 de agosto deste ano.