Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça nomeia 238 servidores para Capital e Interior

Tribunal de Justiça nomeia 238 servidores para Capital e Interior

Ouvir: Tribunal de Justiça nomeia 238 servidores para Capital e Interior

Ao longo de 2015, a gestão da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, nomeou 238 servidores aprovados em concurso público realizado em 2014 para o provimento de vários cargos do Judiciário cearense, na Capital e no Interior.
Deste total, 175 profissionais foram lotados em comarcas do Interior, onde a carência de servidores é maior. Já no Tribunal de Justiça foram 57, e quatro na Comarca de Fortaleza. Dois dos aprovados foram nomeados mas desistiram de assumir os cargos por motivos particulares.
A medida fez parte da política da atual gestão da desembargadora Iracema Vale de dotar a Justiça estadual de profissionais qualificados para prestar um bom serviço à população. “Estou satisfeita com essas nomeações porque possibilitarão um Judiciário mais preparado para servir ao povo cearense em 2016”, disse Iracema.
Eles atuarão auxiliando na produção de sentenças, despachos, realização de audiências, além de trabalharem exercendo funções de contador, engenheiro, administrador, técnicos de informática e arquiteto.
Os servidores que assumiram os cargos na área judiciária são: analista, técnico e analista com especialidade em Execução de Mandados. Na área administrativa: analista judiciário com especialidade em Arquitetura, Ciências Contábeis, Administração, engenharias Civil, Mecânica e de Produção, entre outras.