Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça investe em ações para qualidade de vida dos servidores

Ouvir: Tribunal de Justiça investe em ações para qualidade de vida dos servidores

02.10.09
Valorizar e melhorar a qualidade de vida dos servidores e funcionários da Justiça cearense. Com esse objetivo, o Departamento Médico do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce) planeja uma série de atividades relacionadas à promoção da saúde e do bem-estar no ambiente de trabalho.
Na próxima 5ª. feira (08/10), funcionários do TJ/Ce e do Fórum Clóvis Beviláqua poderão tomar doses da vacina pneumocócica. Segundo o diretor do Departamento de Serviço Integrado de Saúde do TJ/Ce, Francisco Ley, a imunização será oferecida, preferencialmente, a maiores de 60 anos, mas outras pessoas também poderão se vacinar, de acordo com o estoque. Uma semana depois, no dia 15/10, a vacina disponibilizada será a antitetânica.
Além do atendimento clínico, uma novidade, de acordo com o Dr. Francisco Ley, será a implantação de teste capilar para dosagem de glicose, que possibilitará a trabalhadores diabéticos controlar o nível de glicemia durante o expediente.
Outra ação importante do Departamento Médico será a organização de um ciclo de palestras, com o objetivo de esclarecer os funcionários sobre como melhorar a qualidade de vida. Também serão fornecidas dicas sobre saúde da mulher e do homem, além de prevenção a acidentes domésticos. A programação ocorrerá no TJ/Ce e no Fórum Clóvis Beviláqua.
O Departamento Médico do TJ/Ce oferece atendimento clínico a servidores, terceirizados, estagiários e demais serventuários da Justiça diariamente. Cinco médicos e um enfermeiro se revezam no atendimento. O mesmo serviço é oferecido no Fórum Clóvis Beviláqua, com três médicos e um enfermeiro.
Fonte: TJ/Ceará