Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça indica juiz para o Pleno do TRE

Ouvir: Tribunal de Justiça indica juiz para o Pleno do TRE

O juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, da 8ª Vara da Fazenda Pública, foi indicado pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), para o cargo de membro efetivo na classe de Juiz de Direito junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará.
A escolha do novo integrante da composição plenária do TRE foi aprovada durante reunião do Pleno, realizada nesta quinta-feira (10/09). A sessão foi conduzida pelo desembargador José Arísio Lopes da Costa, vice-presidente, no exercício da presidência do TJCE.
Três juízes de Entrância Final (Fortaleza) estavam inscritos para o prenchimento do cargo: Jucid Peixoto do Amaral, titular da 5ª Vara do Júri; Mantovanni Colares Cavalcante, da 4ª Vara da Fazenda Pública; e Francisco Luciano Lima Rodrigues, da 8ª Vara da Fazenda Pública.
O cargo no TRE ficou vago após a nomeação do magistrado Haroldo Correia de Oliveira Máximo para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça (atualmente ele integra a 1ª Câmara Criminal do TJCE). O cargo vinha sendo ocupado, interinamente, pelo Juiz Mantovanni Colares Cavalcante.
A desembargadora Gizela Nunes da Costa e o desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido exercem, respectivamente, os cargos de presidente e vice-presidente do TRE-CE.