Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará sedia reunião para discutir ações da campanha “Sorriso Largo”

Tribunal de Justiça do Ceará sedia reunião para discutir ações da campanha “Sorriso Largo”

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará sedia reunião para discutir ações da campanha “Sorriso Largo”

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) sediou, na tarde desta terça-feira (25/09), reunião para discutir as próximas etapas da campanha “Sorriso Largo”. Participaram do encontro representantes de instituições que fazem parte da mobilização, que tem a finalidade de arrecadar brinquedos para crianças de projetos assistenciais de Fortaleza.

No próximo domingo (30/09), às 16h30, haverá concentração em frente ao Náutico Atlético Cearense, na avenida Beira Mar, para sensibilizar as pessoas a doarem brinquedos. Na reunião, também ficou decidido que as entidades participantes devem fazer o levantamento do que já foi arrecadado e as instituições beneficiadas precisam elaborar lista contendo o número de crianças, conforme as faixas etárias e o sexo.

O Judiciário estadual participa da iniciativa, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania, supervisionado pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Os pontos de coleta estão disponíveis no Tribunal de Justiça do Ceará, Fórum Clóvis Beviláqua e Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

As doações também podem ser feitas nas agências da Caixa Econômica Federal, Colégio Espaço Aberto, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Guarda Municipal, Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Sol Nascente, Laboratório LabPasteur, postos de atendimento da Companhia de Água e Esgoto do Estado (Cagece) e Shopping Benfica. Além disso, um quiosque ficará disponível no Shopping Iguatemi. Os interessados devem entregar brinquedos, novos ou usados, até o próximo dia 5.

A solenidade de entrega ocorrerá em 9 de outubro, no 23º Batalhão de Caçadores do Exército. Neste ano, serão beneficiadas a Associação Familiar Parque Água Fria, a Casa do Sol Nascente, o Centro de Desenvolvimento Infantil, o Espaço Viva Vida, o Lar Amigos de Jesus, a Associação Casa de Afonso e Maria, Construindo Vidas, Associação de Moradores e Amigos da Maravilha, Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano (Iprede), Associação Comunitária e Residencial Osório de Paiva, Associação Comunitária Sítio São José, entre outras.

A campanha “Sorriso Largo” é promovida há sete anos e, em 2012, conta com a participação do TJCE, Associação Brasileira de Odontologia – Ceará (ABO/CE), Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), Cagece, Caixa Econômica, Bombeiros, Creci, Guarda Municipal, Expressão Gráfica, Fiec, LabPasteur e Unimagem, Marcograf, Rotary Clube, Rede Liderança FM, Sindicato das Empresas de Compra e Venda, Locação e Administração de Imóveis do Ceará (Secovi), Shopping Benfica e União dos Escoteiros do Brasil. O evento faz parte das comemorações do Dia da Criança, festejado em 12 de outubro.