Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará presta solidariedade a juiz vítima de atentado em Guaraciaba do Norte

Tribunal de Justiça do Ceará presta solidariedade a juiz vítima de atentado em Guaraciaba do Norte

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará presta solidariedade a juiz vítima de atentado em Guaraciaba do Norte

Desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) prestaram solidariedade ao magistrado que foi vítima de atentado na Comarca de Guaraciaba do Norte, distante 303 Km de Fortaleza. “O Tribunal Pleno se solidariza com o colega juiz. Já tomamos todas as providências junto ao secretário de Segurança Pública para apurar o caso”, afirmou o presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, durante sessão plenária nesta sexta-feira (27/01).
O Pleno do TJCE se manifestou sobre o assunto depois de ter sido comunicado do fato pelo presidente da Corte, que considera um atentado ao Estado Democrático de Direito o ato praticado contra o juiz. Nessa quinta-feira (26/01), um homem armado com escopeta atirou por três vezes em direção ao Fórum. O magistrado não se encontrava no local e o indivíduo foi preso em flagrante.
O desembargador José Arísio se reuniu com o assistente militar do Tribunal, major Augusto Nirlando, e manteve contato com os órgãos estaduais (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará e Polícia Militar), responsáveis pela segurança do município, inclusive do Fórum, para as providências cabíveis.
De acordo com o presidente da Comissão de Segurança Permanente do Poder Judiciário, desembargador Teodoro Silva Santos, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva devido à gravidade do fato, conforme prevê a nova reforma do Código de Processo Penal.