Conteúdo da Notícia

Advogados participam de treinamento para operar sistema de virtualização do Fórum Clóvis Beviláqua

Advogados participam de treinamento para operar sistema de virtualização do Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Advogados participam de treinamento para operar sistema de virtualização do Fórum Clóvis Beviláqua

O Grupo de Trabalho de Sistemas de Gestão Processual de 1º Grau encerrou, nesta sexta-feira (27/01), treinamento preparatório para a implantação do processo eletrônico na Vara Única de Trânsito e nas duas Varas de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua.
Durante duas semanas, magistrados, servidores e operadores do Direito que atuam nessas unidades conheceram as ferramentas e funcionalidades do Sistema de Automação da Justiça (SAJ). No último dia do curso, as aulas foram direcionadas para advogados.
Foram oferecidas 160 vagas, distribuídas em quatro turmas, com duração média de 1h30 cada. Carlos Eduardo Almeida, um dos participantes, afirmou que a virtualização facilitará o trabalho dos advogados. ?O Sistema é excelente e simples de usar. A grande vantagem é não precisar se deslocar ao Fórum para dar entrada em uma petição?.
A partir da próxima semana, as Varas de Trânsito e de Tráfico de Drogas começarão a receber novos processos por meio eletrônico. Já operam com o SAJ as nove Varas da Fazenda Pública, as seis de Execuções Fiscais e de Crimes Contra a Ordem Tributária, as 18 de Família, a de Execução Penal, as cinco da Infância e da Juventude e as 18 Criminais da Comarca de Fortaleza.