Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará instala 7ª Câmara Cível

Tribunal de Justiça do Ceará instala 7ª Câmara Cível

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará instala 7ª Câmara Cível

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instalou, na manhã desta terça-feira (15/03), a 7ª Câmara Cível. A Turma é integrada pelos desembargadores Ernani Barreira Porto, Durval Aires Filho, Francisco José Martins Câmara e Francisco Bezerra Cavalcante.
A 7ª Câmara Cível foi criada por meio do Assento Regimental nº 34, publicado no Diário da Justiça Eletrônico de 14 de janeiro deste ano. O mesmo assento criou a 8ª Câmara Cível.
Os dois novos órgãos julgarão as ações judiciais por meio virtual. ?Estamos mudando comportamentos. São as Câmaras paradigmas do processo de virtualização. O nosso dever é satisfazer o clamor social pela celeridade da Justiça?, ressaltou o desembargador Ernani Barreira.
O desembargador Durval Aires Filho disse que o órgão julgador é composto por magistrados ?habilitados para qualquer tipo de desafio?. Já o desembargador Francisco José Martins Câmara ressaltou ?a vontade de trabalhar a serviço do Poder Judiciário do Estado?. O desembargador Francisco Bezerra Cavalcante reafirmou o compromisso de se empenhar ao máximo pela concretização da Justiça.
Presente também à sessão de instalação da 7ª Câmara, o desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, que presidirá a 8ª Câmara Cível, declarou que é um momento histórico para o Judiciário cearense. ?Esta é a prova da demonstração do engrandecimento do Tribunal. A sociedade pode confiar que desta Câmara sairão as mais belas lições de Justiça que ela espera?, finalizou.
A procuradora de Justiça Maria Gleuca Pinheiro Viana Martins, que falou em nome do Ministério Público (MP) estadual, ressaltou a importância desse momento para o Judiciário do Ceará. ?O Ministério Público tem certeza de que este Colegiado vai contribuir com o melhor andamento dos processos?.