Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará inicia obras de construção do novo Fórum de Assaré

Tribunal de Justiça do Ceará inicia obras de construção do novo Fórum de Assaré

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará inicia obras de construção do novo Fórum de Assaré

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) deu início à construção do novo Fórum de Assaré, distante 502 km de Fortaleza. A obra deverá ser concluída até março de 2014.

O prédio abrigará uma vara e terá área construída de 770,89 m², em um terreno de 3.037,52 m². O secretário de Administração do TJCE, José Almeida Santos Júnior, visitou o local nessa quinta-feira (31/10). Ele disse que a obra vai oferecer melhor atendimento aos jurisdicionados e dar melhores condições de trabalho a magistrados e servidores.

Outro objetivo é atender aos padrões de segurança determinados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Atualmente, o Fórum de Assaré funciona em prédio do Banco do Brasil.

A construção da nova unidade judiciária teve início em 21 de outubro e está orçada R$ 2,1 milhões. Quem executa a obra é a Construtora Platô Ltda., empresa vencedora da licitação.

COMPROMISSO

Durante o mês de novembro, terá início a construção dos novos fóruns de Boa Viagem e Crateús, conforme anunciado pelo presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, durante encontro com juízes do Interior, no dia 14 de outubro. Também neste mês, começam as obras de reforma e ampliação do Fórum de Maracanaú.