Conteúdo da Notícia

Grupo de Auxílio da Capital profere 1.563 sentenças em três meses

Grupo de Auxílio da Capital profere 1.563 sentenças em três meses

Ouvir: Grupo de Auxílio da Capital profere 1.563 sentenças em três meses

O Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza julgou 1.563 processos entre 1º de julho e 30 de setembro deste ano. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (06/11) pela juíza Joriza Magalhães Pinheiro, coordenadora da equipe de magistrados.

Ainda de acordo com a estatística, foram proferidas 1.519 decisões interlocutórias e 3.668 despachos. No mesmo período, o número de audiências totalizou 592.

Além disso, a equipe fez 65.240 movimentações processuais referentes à expedição de certidões, mandados, cartas precatórias, juntada de petições e atualização dos sistemas de informática, entre outros.

Foi realizado, ainda, o primeiro Mutirão de Instrução e Julgamento de Delitos de Tráfico de Drogas, que resultou em 262 sentenças, 1.042 decisões interlocutórias, 1.504 despachos e 459 audiências.

O Grupo de Auxílio colaborou com o projeto Saneamento dos Dados dos Sistemas Processuais das Varas de Execuções Fiscais, da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, apoiou o Setor de Distribuição na agilização de encaminhamento dos recursos do Tribunal de Justiça do Ceará que retornam às varas de origem e auxiliou nos mutirões realizados pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum.

A juíza Joriza Magalhães informou que os trabalhos realizados pelos magistrados e servidores do Grupo são executados sem o prejuízo das funções.

Ao longo de 2013, a força-tarefa já contabiliza 132.775 movimentações processuais, sendo 115.927 relacionadas a expedientes e atualizações dos sistemas de informática e 16.848 referentes à atividade judiciante.