Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará elege dois desembargadores

Tribunal de Justiça do Ceará elege dois desembargadores

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará elege dois desembargadores

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegeu, nesta quinta-feira (28/04), dois desembargadores. Pelo critério de merecimento, foi escolhida a juíza Maria Iraneide Moura Silva, da 16ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Fortaleza. Já por antiguidade, assume o juiz Carlos Rodrigues Feitosa, da 30ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua.
Maria Iraneide Moura Silva ocupará a vaga do desembargador Celso Albuquerque Macêdo, que se aposentou em janeiro deste ano. Carlos Rodrigues Feitosa, por sua vez, assume na vaga da desembargadora Maria Estela Aragão Brilhante, que completou tempo de contribuição em fevereiro de 2011.
Com o ingresso dos dois magistrados, e a posse do desembargador Teodoro Silva Santos nesta sexta-feira (29/04), o Pleno do TJCE totalizará 43 julgadores.
PERFIS
Maria Iraneide Moura Silva – É natural de Sobral e ingressou na magistratura cearense em setembro de 1986, assumindo a Vara Única da Comarca de Pereiro. Atuou ainda em Coreaú, Independência, Pentecoste e Baturité.
Em março de 1996, foi promovida para a 15ª Unidade do JECC, passando posteriormente para a 16ª Unidade. Desempenhou ainda a função de juíza convocada do TJCE, substituindo o desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, que se licenciou para compromissos junto à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
Carlos Rodrigues Feitosa – Natural de Fortaleza, o juiz ingressou na magistratura em junho de 1984, na Comarca de Tamboril. Foi promovido para Barbalha, tendo atuado também em Monsenhor Tabosa, Santa Quitéria, Crateús e Juazeiro do Norte. Em Fortaleza, desempenhou funções na 5ª, 19ª, 21ª e 30ª Varas Cíveis, além da 7ª Vara de Família, da 5ª Vara de Execuções Fiscais e de Crimes Contra a Ordem Tributária, entre outras.
MEMBROS DO TRE-CE
Ainda durante a sessão desta quinta-feira, o Pleno do TJCE efetivou a desembargadora Maria Iracema Martins do Vale como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE-CE). Com isso, o 1º suplente passa a ser o desembargador José Mario Dos Martins Coelho e o 2º o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes.