Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará conclui serviços de melhorias estruturais do Fórum de Farias Brito

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará conclui serviços de melhorias estruturais do Fórum de Farias Brito

Concluídas as intervenções estruturais realizadas no Fórum da Comarca de Farias Brito, que visam prestar atendimento otimizado à população que precisa dos serviços do Judiciário naquele município, distante 475 km de Fortaleza. A medida faz parte do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que também tem como objetivo promover condições de trabalho adequadas aos colaboradores da Justiça.

Entre os serviços realizados mais visíveis está a recuperação de paredes internas e externas do prédio, de calçadas e do muro. “Apesar de estarmos em TeleTrabalho, por conta da pandemia da Covid-19, a equipe de manutenção do TJCE continua promovendo melhorias nos prédios do Poder Judiciário para que, quando as atividades presenciais forem retomadas, servidores e magistrados se sintam mais confortáveis, bem como a população que precisa dos serviços judiciais”, explica o titular da Secretaria de Administração e Infraestrutura (Seadi) do Tribunal, Pedro Sampaio.

As melhorias, realizadas pela Gerência de Manutenção e Zeladoria do Tribunal, incluíram modernização dos quadros de energia, com substituição dos disjuntores antigos, colocação de terminais e identificação dos circuitos; manutenção geral nas instalações hidrossanitárias, com troca de itens danificados; revisão do telhamento e da coberta; além de manutenção geral e melhorias nas esquadrias.

Também foram substituídos os mármores da escada de entrada do Fórum, assim como o piso cerâmico parcial do salão do júri e total do átrio, dos corredores e da sala dos oficiais de Justiça. Houve, ainda, manutenção e verificação de instalações elétricas, lógicas e telefônicas. O investimento total foi de R$ 78.068,01.

+ INTERIOR
As intervenções integram o “+ Interior”, lançado pelo Tribunal de Justiça do Ceará em maio de 2019. Atualmente, o programa está em fase de replanejamento, com perspectiva de atendimento a 80 comarcas, contemplando melhorias estruturais, substituição de equipamentos de climatização e mobiliário.