Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará alcança maior número de julgamentos e baixas processuais desde 2018

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará alcança maior número de julgamentos e baixas processuais desde 2018

De janeiro a agosto deste ano, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) apresentou o melhor índice da série histórica em baixas e julgamentos comparado ao mesmo período de anos anteriores. Os números foram divulgados durante reunião do Comitê da Produtividade na quarta-feira (28/09).

No período, foram 390.068 julgamentos, superando em 19% o ano de 2019, que antes apresentava o melhor índice. Foram 193.312 em Fortaleza e 196.756 no Interior. Já em relação às baixas, o Tribunal apresentou 360.138, 14% a mais do que em 2019. Desses, 176.692 foram baixados na Capital e 183.446 no Interior. A série histórica acompanha os resultados desde 2018.

“Nós estamos quase em uma contagem regressiva, encerrando mais um mês de trabalho e estamos cada vez mais buscando deixar marcada uma gestão participativa, uma gestão em que realmente se cuidou de assuntos extremamente relevantes. O desempenho é uma amostra desse trabalho”, destacou a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Na ocasião, também foram apresentados os trabalhos do Núcleo de Produtividade Remota (NPR), do Núcleo de Apoio Permanente às Comarcas do Interior (Nupaci) e do Núcleo de Qualidade da Informação (NQI).

Estiveram presentes na reunião a juiz auxiliar da Presidência, Flávia Setúbal; os superintendentes administrativo, Sérgio Mendes, e judiciário, Nilsiton Aragão; os secretários de Planejamento e Gestão, Marcelo Maia, e de Gestão de Pessoas, Felipe Mourão; a diretora do Núcleo de Apoio à Gestão do 1º Grau, Luana Lima de Souza; o diretor do Núcleo de Qualidade da Informação, Miguel Mota dos Santos; e o gerente do Núcleo de Produtividade Remota, José Eumar Júnior. Os demais integrantes da reunião participaram de forma remota.

FIQUE POR DENTRO
Baixa processual – ocorre quando o processo é retirado dos sistemas em razão de arquivamento, baixa definitiva ou envio de recurso

TjceTransparente